Dicas

Ação judicial anula comunicado de suspensão de posse em Palmeirina-PE

 

No dia 12/05/2021, acabaram-se os prazos para que se possam interpor Mandados de Segurança que tiveram por finalidade impugnar o ato de Exoneração que colocara dezenas de servidores em disponibilidade por uma simplória Comunicação Interna feita pelo então Secretário de Administração.

Nesse sentido, no dia 11/05/2021, houveram concessões favoráveis aos últimos impetrantes:MARIA DO CARMO DA SILVA, SILVANA AMORIM PEREIRA SILVA, JOSEMILDO GOMES CORREIA JUNIOR, HERIVELTON LUIS DA SILVA SANTOS, JAMILLYS DAYNE AMORIM RICARDO, RAISSA BRUNO PONTES, WYLLA SUELANE ALVES DOS SANTOS SOUZA, que obtiveram decisões favoráveis recentemente nos autos dos processos nº 0000172-57.2021.8.17.3040, 0000173-42.2021.8.17.3040 e 0000183-86.2021.8.17.3040, ocasião queestão aguardando o cumprimento do Mandado pelo Oficial de Justiça para que as decisões proferidas naqueles autos sejam efetivamente cumpridas pelo Município.

Sustenta o Dr. Saulo Albuquerque, do Jaula Cursos, advogado dos impetrantes, que todas as decisões foram no sentido de intimar: “tanto a autoridade apontada coatora como também o prefeito em exercício no município para que, no prazo máximo de 48 (quarenta) e oito horas, convoque a impetrante para, no prazo de 30 (trinta) dias, dar início ao pleno exercício das atribuições do cargo em questão, devendo ser lotado em local adequado e inerente ao cargo”.

Segundo o advogado de dezenas dos candidatos que obtiveram as decisões favoráveis, Dr. Saulo Albuquerque, todos os impetrantes que obtiveram decisões favoráveis aguardam que a decisão judicial seja efetivamente cumprida em face do Princípio da Celeridade, sob pena de ineficácia das decisões judiciais.

Por fim, quem ainda não entrou com Mandados de Segurança devido ao fato de já ter ultrapassado o prazo, ainda tem a última chance, que é o ingresso da Ação de Obrigação de Fazer com pedido de Liminar.

Posts relacionados
Dicas

Prefeito de Panelas autoriza seleção simplificada. Edital poderá sair nos próximos dias

As contratações serão realizadas para atender às necessidades decorrentes de…
Leia mais
Dicas

Alagoinha- PE: Prefeito questiona o TCE sobre possibilidade de admissão de candidatos aprovados em concurso

O Prefeito de Alagoinha-PE expressou o desejo de realizar novas admissões no…
Leia mais
Dicas

Feira Nova-PE: Em referência ao Concurso 2020, Prefeitura convoca aprovados para realização do Curso de Formação

Os candidatos aprovados e convocados deverão comparecer a Secretaria Municipal de Saúde de…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *