Etapas e Convocações

Concurso da Câmara de Brejo da Madre de Deus expira no próximo dia 20/01. Omissão do presidente da Câmara pode configurar improbidade

Concurso na esfera municipal é um terreno pantanoso. Após a aprovação, a segurança de que o candidato será convocado se desfaz em meio a névoa dos interesses políticos ou da displicência. Em Brejo da Madre de Deus pelo menos é assim. Após praticamente 4 anos do concurso da Câmara Municipal, candidatos aguardam por convocação. O concurso foi homologado no dia 20 de janeiro de 2017. Após prorrogação por mais 2 anos, o próximo dia 20/01/21 é um marco, pois encerra o prazo de validade do concurso.

De fato, houve convocações. Do concurso da câmara de Brejo a última movimentação ocorreu no dia 21/10/20. Candidatos aprovados pra o cargo de vigilante foram convocados. Com efeito, faltam convocar 4 agentes administrativos, assim como auxiliares de serviços gerais, todos aprovados dentro das vagas. Com um prazo apertado, dificilmente o presidente da Câmara fará cumprir a constituição (ver art 37). Com o início desse novo mandato do legislativo municipal é natural o olhar míope do presidente da câmara para esse processo. No entanto é bom ficar atento, os candidatos não tem a ver com sua negligência. Se o presidente do legislativo não agir, talvez estreia seu novo mandato como investigado por improbidade administrativa cometida por agente público.

Posts relacionados
Etapas e Convocações

Secretária de Educação de Jatobá-PE torna público resultado de Seleção

A Secretária Municipal de Educação de Jatobá-PE divulgou o Resultado Definitivo da Seleção…
Leia mais
Etapas e Convocações

Prefeito de Orobó – PE suspende a convocação de candidatos aprovados no concurso de 2019

O motivo da suspensão é o agravamento da pandemia do coronavírus (Covid19) no Estado de…
Leia mais
Etapas e Convocações

Prefeito de Camocim de São Félix-PE convoca candidatos aprovados em Seleção

Ao total foram 32 convocações para os cargos de: Auxiliar de Serviços Gerais, Copeiro…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *