Etapas e Convocações

“Não temos pressa”, diz assessoria da prefeitura de Macaparana PE sobre novas convocações

Hoje pela manhã (29/04) a equipe do Jaula Cursos entrou em contato por telefone com a ouvidoria da Prefeitura de Macaparana PE (através do número 81 36391156). A ligação foi efetuada por volta das 11:30 pela secretária Aline Martins. Em comunicado foi informado que a prefeitura tinha ciência das convocações pendentes: “As convocações do concurso estão sendo analisadas pelo jurídico. Não há prazo”, responderam. A provocação veio diante de inúmeras denúncias dos candidatos aprovados no concurso preteridos em sua convocação em detrimento ao possível estabelecimento de contratos precários como forma a burla o concurso. A ligação durou menos de 1 minuto e não foi apresentado cronograma ou interesse urgente em resolver a questão por parte da prefeitura.

Uma parcela de candidatos preteridos, que soma mais de 200, tiveram sua convocação cancelada semanas após a publicação de seus nomes no diário oficial (ver diário oficial dos municípios de Pernambuco, amupe de 20/11/2020, pág 45). Fala-se que a prefeitura tem agido de modo obscuro, sem prestar informações sobre a tramitação das convocações. Caso seja confirmado a existência de contratados, a prefeitura pode está incorrendo a ato inconstitucional e ferindo o art 37 CF.

O concurso público de Macaparana ocorreu em 2019, com provas aplicadas 07 de abril. 233 vagas foram ofertadas. Jaula recomenda que os candidatos acionem o ministério público de forma a exigir a divulgação por parte da prefeitura das listas de funcionários efetivos, contratados, comissionados, vacância ocorridas nos últimos 10 anos, aposentadorias e exonerações. Essas informações poderão endossar uma possível ação judicial de reparação, se necessário.

Posts relacionados
Etapas e Convocações

Reitor da UPE prorroga prazo de posse de candidata nomeada pela Portaria 209/2021, de 11.02.2021

O Sr. Prof. Dr. Pedro Henrique de Barros Falcão, Reitor da Universidade de Pernambuco…
Leia mais
Etapas e Convocações

Paulo Câmara convoca mais de 1000 profissionais para segurança pública

Os profissionais convocados irão reforçar os quadros da Polícia Civil, Polícia Militar…
Leia mais
Etapas e Convocações

Presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco nomeia aprovado no Concurso 2017

O candidato Marcelo de Lima Balzana Filho foi nomeado para o cargo de Analista de Controle Externo…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *