Concursos Previstos

Paranatama-PE: Aditivo publicado no diário oficial provoca rumores de novo concurso

Já faz um tempo que houve um concurso de grande porte em Paranatama. O último completa no próximo dia 01 de dezembro 11 anos. Na ocasião foi um concurso movimentado. 251 vagas foram ofertadas. Conseguiu atender todos os níveis escolares, do superior ao semialfabetizado. Após tanto tempo, qualquer centelha associada a um possível novo concurso já engendra nos candidatos uma comoção. Paranatama é uma cidade bem localizada. Está a 20 km de Garanhuns-PE. Tem uma arrecadação fiscal pomposa, extraída principalmente do complexo eólico instalado no município. Um caixa que garante uma certa segurança para os servidores da cidade.

Só que não. O aditivo publicado hoje, 09/11, no diário oficial não está associado a um possível concurso novo, conforme informações repassadas ao Jaula pela banca organizadora citada no documento (FUNVAPI). Trata-se de um aditivo de contrato referente ao concurso público exclusivo para o cargo de médico, que ocorreu recentemente. O prefeito Valmir do Leite, de fato, deflagrou esse concurso. Um concurso pequeno. Muito aquém da necessidade do município. Concurso tal que não atendeu plenamente a solicitação que já havia sido feita pelo ministério público. Portanto, por enquanto não há concurso novo.

A esperança é que nos próximos dois anos de fato um novo concurso seja realizado. Desde vez um concurso de grande porte. O Tribunal de Contas de Pernambuco e o Ministério Público tem se esforçado nesta direção. A cidade de Paranatama não é afetada pela lei complementar 173/20. A cidade está encharcada de servidores contratados, muitos ocupando cargos permanentes, cuja legislação obriga seu preenchimento por meio de concurso. Em 11 anos muita gente aposentou, outras pessoas pediram exoneração, há ainda os que mudam de cidade e os que pedem demissão por motivo arbitrário e falta de interesse. Independente do quem for assumir a prefeitura, o próximo gestor já entra empenhado.

Posts relacionados
Concursos Previstos

Após 14 anos sem concurso, prefeitura de Nazaré da Mata PE descumpre recomendação do TCE

A recomendação para realizar concurso ocorreu em 31/10/2019 e foi publicada no Diário Oficial do…
Leia mais
Concursos Previstos

MPPE é acionado para apurar ausência de Concurso em Tacaratu PE. Último certame foi em 2010

A notícia foi vinculada no diário oficial do Ministério Público de Pernambuco, pág 78, data…
Leia mais
Concursos Previstos

MPPE recomenda que Prefeito de Tamandaré realize concurso para o provimento de Guardas Municipais

Considerando a necessidade do Município no tocante à admissão de Profissionais para…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *