Concursos Previstos

Prefeito do município de Terezinha-PE articula realização de concurso

O prefeito do município de Terezinha, Matheus Emídio de Barros Calado, tem comentando com pessoas próximas sobre o estopim de um possível concurso público ainda no primeiro semestre de 2021. Há mais ou menos 1 ano, o relator do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Ruy Harten, recomendou que o prefeito fizesse um levantamento da necessidade funcional do município, especialmente de funções de caráter permanente, de modo a deflagrar um novo concurso público. Ele está se movimentando neste sentido. A recomendação do TCE foi publicada no diário oficial, na data de 18/12, pág 20, e pode ser acessada clicando aqui.

Terezinha é uma cidade pacata. Está localizada a 30 km do município de Garanhuns-PE. A população é de 7 025 hab. É provável que o edital do concurso venha com um número modesto de vagas, mas que pode ser potencializado na etapa de convocações. No concurso da cidade de Palmeirina-PE, por exemplo, que possui número equivalente de habitantes (7.600 pessoas), 67 vagas foram ofertadas. Com efeito, após 1 ano da homologação do certame, quase 150 pessoas já foram convocadas. Esse número deve aumentar. Não há relatos de quando foi o último concurso de Terezinha. O certame emerge com muito potencial.

Datas e prazos para o concurso de Terezinha acontecer ainda não foram estipuladas. Mas pessoas próximas ao prefeito falaram ao Jaula que ele tem expressado sua vontade em realizar o concurso com frequência. Até tem recomendado que as pessoas comecem a se preparar. Com efeito, deve está ciente que a região vai em peso e que, caso as cidadãos da cidade são se preparem, as vagas podem ser lotadas por “estrangeiros”. Sua postura é muito madura! Ter aprovados da cidade é bom para a economia do município, pois o dinheiro coletado através dos impostos para custear o serviço público tende a voltar para a população. A economia gira. Só que o concurso é um evento público, não dar pra escolher ou determinar seletivamente quem deve fazer a prova. Qualquer brasileiro pode fazer. Abrir o olho da população neste sentido é mostrar zelo. Talvez seja por isso que nesta eleição de 2020 ele não teve opositor. A população tem aprovado o mandato.

Posts relacionados
Concursos Previstos

Promotora de Terezinha PE desarquiva inquérito e volta a investigar ausência de Concurso no Município

Trata-se do inquérito civil 01780.000.036/2021 – conduzido pela promotora da comarca de Bom…
Leia mais
Concursos Previstos

Bom Conselho PE: Prefeito cria a Autarquia Municipal de Trânsito. Cargos efetivos devem ser ofertados no Concurso

O prefeito João Lucas Cavalcante, gestor da cidade de Bom Conselho PE, criou no último dia 21 de…
Leia mais
Concursos Previstos

Prefeito de Bom Conselho PE altera comissão responsável pela realização do Concurso Municipal

Após 14 anos, a gestão da prefeitura de Bom Conselho iniciou nova movimentação para realizar o…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *